Navegação definiu vencedores na etapa de Irati (PR) (foto: Divulgação/ Sandro Kloch)
Aconteceu no último sábado (03), na cidade de Irati (PR), a segunda etapa do Circuito Extremaventura 2010. Em uma prova válida pelo Sul Brasileiro de Corridas de Aventura, a difícil navegação no início da prova definiu grande parte das equipes vencedoras.
Logo na primeira modalidade do evento, um trekking de 6,8 quilômetros, os diversos caminhos em meio a plantações de soja e estradas de lavouras acabaram confundindo a maioria dos times que seguiam em grupo. Melhor para os atletas da Chauá, Guartelá e Santa Rita, que abriram certa vantagem, chegando muito a frente dos demais competidores no PC1.
Partindo para as bikes, os competidores das categorias Pró, Expedição e Solo se separaram dos atletas da Aventura Duplas e Aventura Solo para rumar até uma caverna, onde os times da prova mais longa (88,3 quilômetros) enfrentaram uma modalidade nova, em que o objetivo era encontrar três picotadores usados em provas de Orientação para carimbar um passaporte que deveria ser entregue no PC9.
Após algum tempo na caverna, as equipes saíram para o último trecho da disputa, que incluía partes de trekking e ciclismo. Ao final dos desafios, vitória das equipes Guartelá (Pró), Santa Rita Adventure (Expedição), Edson Murakami (Solo Expedição), Narf Bornarcim (Aventura) e Marcelo Artungui (Solo Aventura).
Confira o vídeo da 2ª Etapa do Circuito Extremaventura, produzido pelo colunista do Portal Webventure Rodrigo Stulzer:
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 5, 2010