Equipe do Trilha Carioca (foto: Divulgação)
Não faltaram desafios na terceira etapa do Circuito Trilha Carioca de Trekking. No último final de semana, na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro, a prova reuniu mais de 200 pessoas na Sede Campestre do Clube de Engenharia. Na Trilha Carioca, as equipes são divididas em três categorias, que variam de acordo com o histórico dos integrantes. Os mais experientes competem na Graduados A, na sequência estão os Graduados B e os mais novatos estão na Trekkers. De acordo com o regulamento, os times devem ter no mínimo dois e no máximo seis integrantes.
Logo de início as equipes Graduadas perceberam que a navegação seria uma das mais difíceis da temporada: um grande número de bússolas daria um tempero a mais à prova. Nos dois últimos trechos da caminhada uma surpresa: os grupos foram obrigados a navegar ao contrário. Com todos esses desafios as pontuações fugiram dos padrões, nenhuma equipe obteve pontuação abaixo de 2000 mil pontos.
Para a seqüência do campeonato, a organização promete manter o alto nível técnico. Com o mesmo nível de exigência, as equipes Trekkers também foram desafiadas com campos de bússolas e muita precisão no passo.
Como uma das atrações do percurso, um balão de quatro metros de altura deu um colorido a mais no evento, reforçando as propostas que fazem parte da filosofia da Trilha Carioca: qualidade de vida, responsabilidade sócio-ambiental, trabalho em equipe, liderança e planejamento. Depois de uma prova cansativa, os atletas puderam relaxar corpo e mente, numa massagem com o profissional Welington Figueiredo. Essa parceria também promete voltar nas próximas etapas.
Ao final do percurso, na categoria Graduados A, a vitória ficou com a equipe Nomad. Já entre os Graduados B, Discovery conquistou a primeira colocação, enquanto que na Trekkers a Pé na Mata subiu ao lugar mais alto do pódio.
Categoria Graduados A
1) Nomad
2) Celisa
3) Amigos do Zé
Categoria Graduados B
1) Discovery
2) Pé-Rapado
3) Enduro na Queda
Categoria Trekker
1) Pé na Mata
2) Prá Ondi Vô?
3) Ah Muleke!!
Este texto foi escrito por: Webventure