Foto: Pixabay

Navegação e poeira dificultaram a vitória de Pujol

Redação Webventure/ Offroad

Esteve Pujol foi o mais rápido hoje (foto: Van Oers J./ KTM)
Esteve Pujol foi o mais rápido hoje (foto: Van Oers J./ KTM)

O espanhol Isidre Esteve Pujol, da KTM Gauloises foi o mais rápido na especial de hoje no Dakar, entre Ayoun e Kayes. Para o piloto que já chegou a liderar a classificação geral as principais dificuldades do dia foram a navegação e a poeira.

“Navegar era o mais importante hoje. Muita poeira deixou a pilotagem difícil. Consegui voltar para o pelotão dos líderes no abastecimento, e andamos sempre juntos desde então. Algumas vezes liderava, outras era o Marc Coma”, comenta o espanhol.

“Essa vitória foi importante para mim, já que vim para o Dakar buscando a vitória. Quando perdi duas horas, junto foram minhas ilusões, e fica difícil voltar ao ritmo da corrida. Por isso estou feliz com a vitória. Continuarei para me divertir no Dakar”, explicou Pujol.

Doeu – Para o francês David Casteu, foi um dia doloroso. “Estou todo inchado, bati em várias árvores, mas estou bem. Pilotei bem hoje, tinha muita navegação por bússola”, disse. “Fiquei preocupado com o Cris Blais, mas depois vi que ele teve um problema no freio dianteiro, o que foi bom para mim, que agora estou mais tranqüilo na terceira colocação geral”, avaliou Casteu.

O segundo colocado no dia foi o português Paulo Gonçalves, com uma Honda. “É o meu melhor resultado no Dakar. Foi uma recompensa para tudo que está dando errado desde a largada, tive um resfriado e quebrei a corrente na etapa Maratona”, contou.

O Sul-africano Tom Classen teve o melhor progresso do dia. Largou em 62° e terminou com o quarto melhor tempo. “Como era um dia de navegação difícil, não bastava seguir os concorrentes da frente. Foi preciso ficar atento na planilha. O quarto lugar foi uma surpresa para mim”, disse o piloto, que aproveitou para prestar uma homenagem: “Não sei se um dia serei capaz de vencer uma especial, mas se conseguir irei dedicar ao Elmer Symon. Nós já sentimos muito a falta dele.”

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 18, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure