Com ‘folga’, a equipe Lobo Guará chegou à vitória anteontem no EcoCerrado, primeira corrida de aventura do Centro-Oeste, apoiada pela Webventure. Foram necessárias 11 horas e 21 minutos para que os quatro integrantes, entre eles uma mulher, percorressem os 75km do desafio, divididos em 10 Postos de Controle (PCs), em Pirenópolis (GO). “A navegação definiu a prova”, revela Antonio Bastos Júnior, capitão da Lobo Guará.
Experientes na leitura de planilhas e mapas, observação da fauna e flora local e outros elementos ambientais, os vencedores também tiveram a orientação de nutricionaistas. A equipe se destacou a partir da transição do mountain bike para o bóia-cross, na manhã de sábado. O ritmo intenso fez com que a organização da corrida adiantasse a montagem dos PCs.
A equipe Cycling liderou mais da metade da prova, mas acabou demorando entre os PCs 8 e 9, de trekking, dando vantagem à Lobo e à Urubu-Rei, segunda colocada no geral. Em terceiro ficou a Speed Green’s, seguida pela Caliandra e a Cycling.
Das 16 equipes inscritas, três foram desclassificadas por ultrapassarem o tempo-limite nos PCs e outras quatro abandonaram a disputa.
O EcoCerrado foi a primeira etapa do Circuito Centro-Oeste de corrida de aventura. As próximas etapas do circuito acontecerão nos dias 23 a 25 de junho e 22 a 24 de setembro. Quem vencer, leva o prêmio de R$ 3 mil.
O EcoCerrado foi organizado pela KalangoLoco Promoções com patrocínio de Ford e a Agência Ambiental e apoio da Webventure.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 27, 2000