Wander e Wagner (foto: Divulgação/ Donizetti Castilho)
O navegador Wagner de Paula, que correu ao lado do piloto Wander de Almeida, conta as experiências e desafios de ter disputado o Rally Caminho Novo, que aconteceu entre os dias 24 e 26 de junho em Minas Gerais.
O primeiro dia foi muito difícil, tanto na navegação e mais ainda na pilotagem. Por se tratar de uma prova em linha, tivemos muitos balaios e alças de todos os tipos.
Por conta da chuva, a prova ficou muito difícil, foi uma das mais difíceis que já participei. As médias muito justas fizeram com que a competição fosse bastante rápida, sempre com médias altas de velocidades.
Para mim e Wander de Almeida, só o resultado do primeiro dia não foi muito satisfatório, pois ficamos em 7º lugar. Mas no dia seguinte, não tivemos alternativa, se não buscar um bom resultado.
Com o tempo bom (sem chover), desenvolvemos uma boa performance. A prova tinha vários balaios, ficando ainda mais difícil, ou seja, do jeito que eu gosto!
Coloquei o meu piloto no zero e falei para ele colocar a faca nos dentes e sair de cada balaio com um segundo a menos que os outros. Assim fizemos e conseguimos vencer o segundo dia, sem nenhum erro. No resultado geral, ficamos em segundo lugar.
Este texto foi escrito por: Wagner de Paula, especial para o Webventure
Last modified: julho 30, 2009