Webventure

Negrete e Raineri no pé do Himalaia

Os alpinistas Vitor Negrete e Rodrigo Raineri já começaram a missão de conquistar o monte Everest e seus 8.848 metros sem o uso de oxigênio suplementar. A dupla, que tenta superar o desafio da Try On Expedition, como está sendo chamada a expedição, já está no pé do Himalaia.

Negrete e Raineri deixaram Kathmandu, capital do Nepal, ontem e agora encontram-se no interior do país. O objetivo deles é aclimatar-se neste instante à altitude, realizando escaladas e caminhadas nas montanhas da região.

O período de aclimatação deve prosseguir até 5 de abril, quando eles vão a Zangum, a 2.350 metros de altitude. Dois dias depois estarão em Nyalam, a 3.750 metros, quando o processo de adaptação entra em fase decisiva. No dia 9, vão a Thingri, a 4.350 metros.

Por fim, rumam até o acampamento base do Everest, onde estarão a uma altitude de 5.400 metros. Este é o último ponto em que chegam de carro, enquanto o equipamento os acompanha de caminhão. No dia 13, começam sua caminhada subindo a montanha, em etapas e acampamentos sucessivos, a 6.300; 7.000; 7.800 e 8.300 metros. O ataque final ao cume acontece na segunda quinzena de maio.

Este texto foi escrito por: Webventure