Webventure

Negretti é destaque na quarta etapa do Arena Cross

Na quarta etapa da Copa SBT de Arena Cross, realizada no último fim de semana, o destaque foi Jorge Negretti, Personalidade Webventure, que venceu na pontuação geral e vem se recuperando do mau começo do campeonato. Esta foi a segunda vitória de Negretti na temporada.

No seu velho estilo “raposa”, Negretti começou a traçar sua estratégia nos treinos. Ele esperou os tempos de Eduardo Saçaki – o ‘Japonês Voador’ -, Rafael Ramos e Denis Cordeiro e, quando faltavam apenas dez segundos para o término da classificatória, Negretti baixou seu tempo em relação a Rafael Ramos, que até então era a pole-position.

Na primeira bateria, quem largou na frente foi Rafael Ramos, seguido por Denis e Negretti que, mesmo largando espremido, logo no fim da primeira volta já estava em segundo. Quem largou mal foi Saçaki, que veio se recuperando e chegou em quarto ao final desta bateria.

Disputa acirrada – A briga estava entre Negretti e Ramos, atual líder do campeonato. Na última volta, Negretti foi para o ataque em definitivo. Na curva final, a 20 metros da chegada, ele entrou mais forte, mas a preferência era de Ramos que, ao fechar a curva, tocou na roda dianteira de Negretti, desequilibrou-se e caiu. Mesmo assim deu tempo para chegar em segundo. Denis foi o terceiro.

Na segunda bateria, quem fez a curva em primeiro foi Negretti, com Denis em segundo e Ramos em terceiro. Outra vez Saçaki largou em ultimo e, ao final desta bateria, terminou em quarto. Aproveitando a briga pelo segundo lugar entre Ramos e Denis, Negretti abriu uma margem de segurança em relação aos dois. Mas, ao ultrapassar Denis, Ramos foi à caça de Negretti, vindo a encostar e disputar com ele, sem sucesso, a primeira colocação.

Com esta vitória, Negretti encosta nos três primeiros colocados e volta a brigar pelo título do Arena Cross. Confira abaixo como está a classificação na categoria Especial.

Clique aqui e leia a coluna de Negretti, que estreou comentando o Arena Cross.

Copa SBT de Arena Cross – classificação após quatro etapas
1) Rafael Ramos 143 pontos
2) Eduardo Saçaki 125
3) Denis Cordeiro 116
4) Jorge Negretti 105
5) Cyro Oliveira 76
Renato Amaral 76

Este texto foi escrito por: Luiz Garcia*