Negretti: Ainda tenho chances de ser campeão (foto: Luiz Cláudio Garcia)
Qual é a competição de off-road que consegue unir a presença de um grande público e das maiores feras em duas rodas? Com dois anos de existência, o Arena Cross está arrebanhando fãs pelo interior de São Paulo, que vão para os circuitos assistir a briga acirrada entre legendas do cross como Jorge Negretti, Eduardo Saçaki e até, em algumas etapas, Juca Bala, Rafael Ramos e o filho do ‘rei’ Pelé, Edinho, ex-goleiro do Santos F.C.
A penúltima etapa do campeonato, transmitida pelo canal SBT à afiliadas da região centro-oeste do estado de São Paulo, aconteceu no último domingo e teve cerca de 10 mil espectadores no local, a Fundação Paulista de Tecnologia e Educação de Lins (SP). A vitória foi de Negretti, Personalidade Webventure, que retomou as chances do título.
Negretti e o Japonês Voador – A forte chuva durante a madrugada de domingo forçou um reajuste no traçado da pista. Para o curitibano Saçaki, líder da categoria Especial e conhecido como ‘Japonês Voador’, quem conseguisse o melhor tempo e largasse na frente levaria vantagem porque os pilotos que viessem atrás iriam “tomar muito barro na cara”. Negretti (Yamaha/RWB/Translitoral), que estava em terceiro lugar na categoria, achou que a pista estava ainda “um pouco pesada”. Mas ele apostou que, com o dia quente, o chão secaria rápido. E acertou na previsão.
Na primeira baterial da Especial, Negretti liderou no ínicio, seguido por Saçaki, Leo Lino, Denis Cordeiro e Marcel Cardoso. Depois de tomar a ponta, Denis caiu e foi para a quarta posição. Negretti voltou ao primeiro lugar e não perdeu mais, apesar de ter Denis em sua cola. Saçaki, com problemas na moto 125cc, foi o terceiro.
Por pontos – Na segunda e última bateria, Negretti largou de novo na frente mas levou o troco de Saçaki, que emprestou uma moto 250cc. Como é tradicional no Arena Cross, os dois pilotos travaram um duelo apertado, alternando-se na primeira posição. Faltando menos de cinqüenta metros para a chegada, Negretti se atrapalhou em um salto e a vitória foi para Saçaki. Na somatória das duas baterias Negretti foi o vencedor, com Saçaki em segundo e Dênis em terceiro.
Com essa colocação, Saçaki está bem perto do título, mas a briga só será decidida na etapa final, em Bauru, no próximo dia 3 de dezembro. “Ganhei três posições em Lins e ainda tenho chances, pequenas, de ser campeão. Faltam essas duas baterias onde tudo pode acontecer, será uma grande final”, promete Negretti.
Veja abaixo como está a briga na categoria.
Circuito Arena Cross – classificação após sete etapas
Categoria Especial
1) Eduardo Sacaki – 245 pontos
2) Jorge Negretti – 216
3) Marcel Cardoso – 211
4) Denis Cordeiro – 209
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira