Webventure

Negretti venceu a 1ª etapa do Arena nacional


Negretti: Foi tudo que eu sonhava (foto: Arquivo Jorge Negretti)

A abertura do Circuito Nacional de Arena Cross 2001, no último dia 29/08, não poderia ter sido melhor para Jorge Negretti, Personalidade Webventure. Com uma dupla vitória nas baterias, ele saiu de São José dos Campos, interior de São Paulo, como vencedor e deu um importantíssimo passo para levar o título desse ano.

“Foi tudo que eu sonhava”, explica Jorge. “Era uma pista própria para (Eduardo) Saçaki e (Rafael) Ramos vencerem, mas Saçaki está se recuperando de um problema na perna e meu maior adversário foi Ramos que, na segunda bateria, eu pensei que fosse ganhar. Mas quando ele titubeou em passar aqueles retardatários nos últimos metros, eu aproveitei e ultrapassei, vencendo as duas baterias”, descreve.

Devido a um tombo na última etapa da Copa SBT de Arenas Cross, em Itu (SP), Saçaki sente fortes dores na perna, o que fez com que não fosse tão bem em São José. “Minha idéia era sair daqui com uma pontuação melhor do que consegui (26 pontos, contra 40 de Negretti e 34 de Ramos). Agora é trabalhar e torcer. É difícil, pois é um campeonato curto, com apenas mais quatro etapas”.

Desatenção – Outro que também estava abatido após a prova era Rafael Ramos, que perdeu a segunda bateria nos últimos 50 metros e também a vitória da etapa. “Eu estava tentando ultrapassar uns retardatários, mas como eles estavam brigando por posições e faltando poucos metros para chegada, eu descuidei, pensando que o Negretti não ira tentar mais nada”, conta. “Nisso, o Negretti percebeu e colocou a moto de lado, me passando. Fui tentar dar o troco, mas a moto engasgou e quase morreu. Claro que fiquei chateado na hora, mas fazer o quê? Mérito para ele e, na próxima, devo ficar mais atento.”

Agora o objetivo de Negretti é tirar ainda mais a diferença no outro campeonato, a Copa SBT de Arena Cross, em relação ao líder Ramos.
Apesar de um péssimo começo, Negretti veio se recuperando e agora está em quarto lugar.

Copm os resultados acima, a classificação do Circuito Nacional de Arena Cross ficou assim:

Categoria Especial
1) Jorge Negretti – 40 pontos
2) Rafael Ramos – 34
3) Eduardo Saçaki – 26
4) Ciro Oliveira – 25
5) Marcos Dracena – 23
6) Denis Cordeiro – 22
7) Dave William – 17
8) Ricardo Borges – 15
9) Leo Lino – 15
10) Rodrigo Guedes – 12
11) Leandro Romagnolli- 08
12) Luciano Panhozzi – 04

(*) especial para o Webventure

Este texto foi escrito por: Luiz C Garcia*