Nelsinho tem sede de vitória (foto: )
Brasília (DF) – Nelsinho Piquet, da Equipe Piquet Sports, pode conquistar neste fim de semana, com quatro provas de antecipação, o título da Fórmula-3 Sul-Americana. Sábado e domingo, às 12 horas, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, vai receber as 13ª e 14ª etapas da mais tradicional competição continental.
Para levantar o troféu, Nelsinho precisa terminar o fim de semana com 80 pontos a mais do que o segundo colocado. A diferença hoje já é de 87.
Se eu mantiver o desempenho das últimas provas, tenho tudo para levar o título, aposta o piloto, que venceu as última sete corridas.
Para Nelsinho, a possibilidade de conquistar seu primeiro título internacional no Rio de Janeiro tem caráter especial.
Vai ser excelente se eu for campeão em um autódromo com o nome do meu pai e ainda por cima na cidade em que ele nasceu. Será uma grande homenagem ao meu principal incentivador, acrescenta o piloto, filho do tricampeão mundial de Fórmula-1 Nelson Piquet.
Essa será a primeira vez que Nelsinho correrá no autódromo do Rio de Janeiro. Mas, acredita o piloto, isso não deve ser obstáculo para a conquista do título.
Nunca tinha corrido na maioria dos circuitos deste ano, mas ganhei provas em todos eles. Como o carro está sempre bem acertado, estou tendo grande facilidade para pegar a mão da pista. Acredito que não deverei ter problemas no Rio, acrescenta.
Em sua primeira temporada completa na Fórmula-3 Sul-Americana (no ano passado disputou apenas metade do campeonato), Nelsinho tem mostrado porque é uma das grandes promessas do automobilismo nacional. Em 12 corridas, venceu nove, as últimas sete consecutivas, quebrando recorde de Vitor Meira, que registrou, em 2000, oito vitórias em uma temporada.
Nelsinho Piquet conquistou também o recorde de poles em um mesmo campeonato: 11 até agora, pois ainda restam seis provas até o final do ano. A marca anterior era de Bruno Junqueira, com 10 poles em 1997.
Este texto foi escrito por: Alessandro Mendes