Foto: Pixabay

Nelsinho quer mostrar que também pode vencer em Campo Grande

Redação Webventure/ Parceiros

Nelsinho quer a quarta vitória no ano (foto: Sérgio Sanderson)
Nelsinho quer a quarta vitória no ano (foto: Sérgio Sanderson)

São Paulo – Líder da Fórmula-3 Sul-Americana, o piloto Nelsinho Piquet afirma que o fato de a etapa da categoria ter sido transferida de Brasília, onde reside e treina, para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, não vai alterar seus planos de vitórias. Até agora ele ganhou três corridas, uma em cada uma das três rodadas duplas disputadas em Londrina, na cidade argentina de Paraná e em Curitiba. Nelsinho tem 81 pontos contra 67 do vice-líder Danilo Dirani.

“Não querem correr aqui em Brasília? Não tem problema, pois vou mostrar que posso ganhar lá em Campo Grande também!!”, disse Nelsinho bem no estilo provocativo que marcou seu pai, o tricampeão de Fórmula-1 Nelson Piquet.

A mudança da quarta etapa de Brasília para Campo Grande foi decidida sexta-feira, dia 14, pela Fórmula-3 Sudamericana Binacional, a entidade que reúne os donos de equipes da mais tradicional categoria de automobilismo continental. O motivo foi um treinamento extra, feito na quinta-feira, dia 13, pela Piquet Sports depois de encerrados os treinos coletivos da semana passada.

O traçado da pista de Campo Grande não é novidade para Nelsinho, que no ano passado disputou a etapa no circuito de 3.443 metros quando Ângelo Serafim venceu. Se por um lado ele conhece a pista, por outro não tem boas recordações, pois durante a corrida parte da carenagem dianteira do seu carro se soltou e ele foi obrigado a abandonar.

“Tive azar. A pista de Campo Grande é diferente, pois no ano passado não estava emborrachada e o asfalto é bastante liso. Particularmente, prefiro os pisos mais abrasivos, pois o carro fica mais no chão. Apesar de ser uma pista onde a gente acelera e freia, sem grandes segredos, gosto do retão e da curva de alta. Quem tiver um bom acerto já leva vantagem”, disse Nelsinho.

O vice-líder Danilo Dirani terá um duplo desafio, pois além de nunca ter andado na pista de Campo Grande, seus mais diretos adversários, Nelsinho Piquet e Thiago Medeiros, o terceiro colocado com 62 pontos, conhecem bem o traçado mato-grossense. Mesmo assim Danilo está empolgado com a possibilidade de assumir a liderança da Fórmula-3 Sul-Americana. Ele tem 67 pontos e nas duas corridas do final de semana (sábado e domingo, ambas às 12 horas) estarão em disputa 40 pontos.

“Até agora só vi a pista no gráfico da minha equipe, a Cesário F3, e achei que o acerto será bem parecido com o de Brasília, pois em Campo Grande teremos curvas de alta, uma reta longa e a maioria das outras curvas de baixa velocidade. Particularmente, gosto de acelerar e frear. Quero ver se não deixo escapar a oportunidade de assumir a liderança, pois em Curitiba estava bem, mas errei na largada e desperdicei a chance. Sei que é difícil, mas não impossível deixar Campo Grande na primeira colocação”, disse Dirani.

Na Fórmula-3 Light, Duda Azevedo tem se mantido na frente devido à boa regularidade. Em seis provas ele fez cinco segundos lugares e abandonou somente uma vez. Com isso, tem 75 pontos. Com 64 pontos, Daniel Landi é o segundo colocado. Ele já ganhou duas corridas e fez três poles na temporada. Daniel também nunca correu no autódromo de Campo Grande e conhece a pista somente pelo computador.

“O traçado parece ser legal, mas a gente só vai saber na hora em que estiver no carro. É claro que penso em assumir a liderança, mas está difícil, pois o Duda tem sido muito constante e pontuou em quase todas as corridas. Estou encostando aos pouquinhos, mas além de muito trabalho preciso contar com a sorte de não ter problemas”.

Outra preocupação de Daniel Landi é o argentino Ricardo Caíto Risatti. Ele também venceu duas corridas na temporada e está na terceira colocação com 48 pontos.

“O Risatti é um bom piloto e já provou que pode vencer fora da Argentina. É outro que preocupa”, disse Landi.

A quarta rodada dupla da Fórmula-3 Sul-Americana terá a primeira corrida do final de semana neste sábado às 12 horas (11 horas de Brasília). Nesta sexta-feira a partir das 9h40 serão disputados os primeiros treinos livres. A definição do grid de largada da corrida de sábado será a partir das 15 horas. No sábado, das 8h45 às 9h25 acontece a definição do grid da corrida de domingo às 12 horas.

Este texto foi escrito por: Milton Alves

Last modified: junho 18, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure