Disputa entre Torben Grael e André Fonseca líderes do Match Race Brasil (foto: Hector Echebaster/ ZDL)
O Match Race Brasil anunciou mais uma participação internacional para a última etapa do campeonato, que acontece no Rio de Janeiro de 15 a 18 de setembro. O neozelandês Simon Minoprio irá ser um dos oito comandantes da final.
Minoprio tem apenas 22 anos, mas participa do circuito mundial de Match Race organizado pela Federação Internacional de Vela (Isaf) desde 2000. O neozelandês já conseguiu resultados importantes neste ano, como o primeiro lugar na Warren Jones Youth Racing e um terceiro na Hardy Cup, disputados na Austrália e um segundo lugar no Troféu Zanoletti, na Itália.
O velejador é o comandante da Vision Yatching, equipe criada para disputar provas de match race. Minoprio irá levar três tripulantes da equipe para o Rio de Janeiro, o sueco Martin Stromberg (regulador da vela mestra) e os neozelandeses Hayden Goodrick (proeiro) e Ryan Houston (regulador da genoa), além de mais quatro brasileiros que irão reforçar o time.
Desafiantes – A final do Match Race Brasil também irá contar com velejadores que já passaram pelo Alinghi, atual campeão da Americas Cup, além de alguns tripulantes do Brasil 1, que irão voltar de Portugal para a prova. Torben Grael e André Fonseca, o Bochecha, são os líderes do campeonato. João Signorini, Alan Adler, Daniel Glomb e Marcelo Ferreira são os outros comandantes que estarão presentes.
Este texto foi escrito por: Webventure