Foram mais de 7000 km (foto: Divulgação)
Após 7.214 quilômetros de pedalada, o neozelandês John Faulkner conquistou ontem o título da segunda edição do Paris-Dakar para bikes, no Senegal. A aventura do campeão e de outros 30 bikers começou no dia 9 de setembro, em Paris, na França. Dez semanas depois, eles deixaram para trás todos os desafios e cruzaram a linha de chegada da desgastante expedição.
A caravana contou com atletas americanos, ingleses, alemães, neozelandeses, franceses, holandeses, belgas, suíços e espanhóis. Além de Faulkner, o pódio teve o alemão Bob Martens em segundo e o francês Christian Billet em terceiro.
Entre as mulheres, o título acabou com a holandesa Mieke Arendsen, que mostrou muita resistência e força física principalmente no deserto do Saara, que foi castigado recentemente por tempestades de areia.
União faz a força – Ao contrário do rali para carros, o Paris-Dakar das bikes tem os competidores como companheiros. A maioria deles pedala junto e se diverte diante dos cenários deslumbrantes causados pelo deserto. Até para enfrentar as dificuldades há grande união.
A liderança entre os homens variou bastante ao longo dos mais de sete mil quilômetros. Billet iniciou melhor e se aproveitou do fator casa para abrir vantagem. Já Martens foi o mais rápido nas montanhas européias e ocupou a primeira posição por cinco semanas. Faulkner só pulou para a ponta no Marrocos. E por lá ficou.
Os organizadores do Paris-Dakar para bikes divulgaram que a prova não será realizada em 2008, dando lugar a uma expedição com 11 mil quilômetros na América do Sul chamada de The Andes Trail. O Paris-Dakar volta em 2009 e ocorrerá entre 6 de setembro e 14 de novembro. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail info@bike-dreams.com
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 21, 2007