Webventure

Nervosismo e erros acabam com as chances brasileiras no Mundial de Slalom


Milene estava visivelmente nervosa (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Foz do Iguaçu (PR) – Os atletas brasileiros que ainda permaneciam no Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, foram eliminados na manhã deste domingo após as semifinais. Cássio Petry e Bruno Machado ficaram em 30º lugar na prova do C2 (canoa dupla) e Milene Wolf ficou em 38º no K1 feminino.

O nervosismo era aparente no rosto dos atletas minutos antes das provas, o que atrapalhou no desempenho brasileiro. As competições do Mundial estão sendo realizadas no Canal de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR).

“Falta confiança, estava muito nervosa por competir em casa. Quando me classifiquei para as semifinais até chorei. Primeiro Mundial e já classificar foi uma experiência única. Nessa prova senti que estava nervosa e faltou confiança”, disse Milene, uma das maiores esperanças de classificação da delegação brasileira.

O veterano Petry, estreando no C2, aprovou o desempenho, mas esperava uma melhor colocação. “Valeu a experiência para o pouco tempo de treino que tivemos, cerca de dois meses e meio. Foi um pouco longe das expectativas, já que esperava ficar entre os 20 melhores”, disse.

O Mundial de Canoagem Slalom termina neste domingo (23), com a realização das finais do C2 e K1 feminino. Valendo vaga olímpica, os europeus foram os maiores vencedores e já garantiram participação nas Olimpíadas de Pequim-2008.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni