Neves perdeu o título em 2004 (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
Direto de Salvador (BA) – Assim que subiu na rampa de chegada em Salvador, o piloto campeão dos carros Maurício Neves afirmou ter tirado o peso de 2004, quando perdeu o título faltando poucos quilômetros para o fim do Rally dos Sertões. Na 15ª edição da prova, Neves conseguiu sua primeira vitória em sete anos.
Aquela história de quebrar no penúltimo dia ficou me rondando a prova toda. Fiz os três últimas dias com extrema concentração, para não cometer erros que pudessem estragar o carro. Hoje foi um dia de extrema concentração, e deu tudo certo, afirmou.
O Rally dos Sertões de 2004 terminou em São Luís (MA). Neves começou a especial pelos Lençóis Maranhenses com 40 minutos de vantagem, porém problemas na tração o fizeram perder mais de uma hora. Guilherme Spinelli saiu campeão no dia seguinte.
Assim que cruzou a linha de chegada, o piloto ligou para o filho e contou sobre o título. Ele perguntou ‘papai, você vai trazer o troféu para casa?’, contou o Neves, emocionado.
No outro banco, o navegador Clécio Maestrelli também comemorou bastante o título. A sensação é muito boa. Trabalhei bastante nessa edição. Foi muito complicada, tanto para navegação como para pilotagem. Mas conseguimos fazer uma boa prova, ter um bom resultado no fim e ser campeão, disse.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa/ Webventure