Niclevicz em Lukla. (foto: Divulgação/Try On)
A aventura do alpinista Waldemar Niclevicz em escalar o Monte Everest já começou. Na companhia de Irivan Gustavo Burda, ele partiu de Kathmandu no último sábado (26/03) com destino a Lukla, a 2.800 metros de altitude e no caminho para a montanha mais alta do mundo, com 8.848 metros.
Segundo Niclevicz, a intenção neste momento é de dar início à aclimatação com a altitude, situação que será fundamental para superar os mais de 6.000 metros do Everest. Para intensificar esse processo, os dois alpinistas irão escalar as montanhas da região de Khumbu.
São duas previstas: a Amphu Laptsa La, com 5.845 metros, e o Mera Peak, com 6.476 metros. O mau tempo é o único fato que incomoda Niclevicz por enquanto. “Nossa caminhada até o acampamento-base (5.400 metros) promete ser bem exigente, principalmente pela quantidade de neve, explica.
As montanhas estão bem brancas e ainda há muita neve do inverno acumulada nos bosques”, acrescenta Niclevicz, que tenta chegar ao cume do Everest para celebrar a primeira e única expedição brasileira da montanha, feita há dez anos, também por ele e por Mozart Catão.
Este texto foi escrito por: Webventure