Foto: Pixabay

Niclevicz conclui escalada do Pico da Neblina

Redação Webventure/ Montanhismo

O alpinista Waldemar Niclevicz concluiu anteontem a escalada do Pico da Neblina (3.014m), a montanha mais alta do Brasil. O atleta, que já esteve no Everest e no K2, respectivamente a primeira e segunda maiores montanhas do mundo, subiu pela primeira vez no pico brasileiro, situado no estado do Amazonas, fronteira com a Venezuela.

A expedição teve início em São Gabriel da Cachoeira, às
margens do Rio Negro, afluente do Amazonas. Depois de 85Km de estrada de terra e 220km de rios pela selva, percorridos em dois dias, Niclevicz começou a caminhada a 130 metros de altitude, no Igarapé Tucano, acompanhado por 18 soldados do 5º Batalhão de Infantaria
de Selva. Durante três dias enfrentaram chuvas diárias. A chegada ao ponto culminante do Brasil foi realizada desde o último acampamento, chamado Bacia, a 3.350m, com pernoite no cume do Pico da Neblina até o dia 10.

Agora Niclevicz está na Floresta Amazônica, voltando à São Gabriel da Cachoeira através dos rios. Assim que chegar à Manaus, Niclevicz segue para Salvador, para novamente se juntar à Regata dos 500 Anos. O alpinista, que já havia feito o trecho de Lisboa até a Ilha da Madeira, agora embarca novamente a bordo do veleiro Hozhoni, para a chegada histórica na Baia de Cabrália, no dia 22 de abril.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 12, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure