Waldemar Niclevicz no cume do Trango Tower. (foto: Marcelo Santos/Divulgação)
Após um ano de trabalho na construção do Andino, caminhão 4×4 chamado de poderosa máquina de viajar, Waldemar Niclevicz inicia em 7 de janeiro o projeto Mundo Andino, que visa percorrer em três anos cerca de 7.500 quilômetros da Cordilheira dos Andes serão escaladas ainda mais de 100 das principais montanhas.
A primeira das 22 expedições será para o Chile. Niclevicz e sua equipe irão a bordo do Andino explorar a Patagônia Chilena – Carretera Austral. A região é uma das mais selvagens de toda a Cordilheira, situada entre as cidades de Puerto Montt e Cochrane.
A intenção dos brasileiros é cumprir a expedição de estréia em 56 dias. Em meio a belas paisagens, eles irão escalar vulcões próximos aos fiordes do Pacífico e montanhas cobertas pelo gelo Continental Norte.
O projeto Mundo Andino também tem um lado social bastante importante. Niclevicz e seus companheiros pretendem criar estruturas de ensino para as pessoas nos locais por onde passarem.
Ao final da viagem ao Chile, os escaladores permanecem no Brasil por 20 dias antes da segunda expedição, para a Cordilheira Ocidental, no Peru.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: dezembro 22, 2003