Niclevicz no alto do Huayna Picchu no Peru em 1985. (foto: Divulgação)
O alpinista Waldemar Niclevicz lançou nesta semana o site de seu novo projeto chamado “Mundo Andino” (www.mundoandino.com.br). Nele o internauta encontra todas as informações sobre o projeto, e uma seção destinada à novidades, que será atualizada diariamente.
Desta vez o projeto não envolve a região do Himalaia ou o Paquistão, cenários das mais recentes expedições do brasileiro, mas as montanhas mais importantes de toda a Cordilheira dos Andes. O objetivo é fazer um estudo de cada uma delas, perfil tanto físico quanto humano desse entorno, enfocando o meio ambiente e as questões sociais. O projeto será desenvolvido num período de 36 meses, a partir de janeiro de 2004.
Entre as montanhas listadas (veja abaixo), está o Fitz Roy, na Patagônia, considerada uma das mais difíceis do mundo para escalada, devido às condições climáticas do local e da técnica exigida.
Confira as montanhas a serem escaladas
Além dessas serão escalados cada um dos pontos culminantes de Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile e Argentina. No total, o projeto prevê mais de cem montanhas.
Este texto foi escrito por: Webventure