Webventure

Niclevicz recebe bandeira de Ministro


Niclevicz embarca no próximo dia 22. (foto: Divulgação)

No acerto dos últimos preparativos antes do embarque para o Himalaia, onde tentará conquistar pela segunda vez o cume do Everest, o alpinista Waldemar Niclevicz esteve ontem (08/03) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para um importante encontro.

Ele recebeu da mão do Ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, a bandeira do Brasil que tentará fincar no topo da maior montanha do mundo. O alpinista inicia a viagem no próximo dia 22, em sua quarta tentativa de escalar o Everest.

A atual expedição se chamará “10 Anos do Brasil no Everest”, já que Niclevicz foi bem-sucedido justamente em 1995, quando ao lado de Mozart Catão chegou ao topo do cume no Himalaia. Nenhum outro brasileiro conseguiu a façanha.

Há dez anos Niclevicz recebeu a bandeira brasileira de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, na época Ministro dos Esportes. “Em 1995 o Pelé foi pé quente e nós conseguimos chegar ao topo do Everest. Espero que agora o ministro também nos dê sorte”, disse o alpinista.

Companhia – Niclevicz terá como parceiro nesta vez o alpinista Irivan Gustavo Burda, que já o acompanhou na escalada do Lhotse (8.501m), quarto maior pico do mundo, e na primeira fase do projeto Mundo Andino, realizada em 2004.

Os dois paranaenses vão enfrentar o Everest pelo Nepal durante os meses de abril e maio, primavera no Himalaia, época mais recomendada para a escalada da maior montanha do mundo.

Este texto foi escrito por: Webventure