Ian Adamson capitão da Nike ACG Balance Bar vencedora do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura. (foto: Rahoul Ghose)
Atualizado às 16h
Foram necessários três dias e dez horas de prova para que a equipe americana Nike ACG Balance Bar completasse 500 km de expedição e vencesse o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, que está sendo disputado em Western Newfoundland, no Canadá.
O capitão do time, Ian Adamson, é considerado um dos melhores atletas de corrida de aventura do mundo e já foi três vezes campeão do Eco Challenge, competição no mesmo formato do Mundial, mas extinta em 2002. A Nike ACG Balance Bar realmente era uma das favoritas ao título, e conseguiu vencer entre as melhores equipes do mundo mesmo tendo recebido duas horas de penalização por ter largado os rádios de comunicação no meio do percurso, para aliviar peso na mochila.
Com a Nike campeã, o segundo lugar ficou com a equipe Cross Sportwear, seguida pela Merrel Zanfel, Nokia Adventure e Mazda, que estão completando a prova no fim de tarde desta quarta-feira.
Segundo informações da organização, a Mitsubishi Salomon Quasar Lontra, única equipe brasileira que está competindo no Mundial, está na 16ª colocação, faltando nove postos de controle para a cruzar a linha de chegada, o que deve ser feito apenas na quinta-feira.
Leia mais
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: agosto 4, 2004