Ian Adamson capitão da vencedora Nike Powerblast (foto: Peder Sundström/ ARWC)
A equipe norte-americana de Iam Adanson Nike Powerblast venceu com 122 horas e 22 minutos a mais importante corrida de aventura da atualidade, a Adventure Racing World Championship, que teve início na Suécia e término na Noruega. Hoje é o quinto dia de prova e a previsão dos organizadores é que as últimas equipes cheguem até o sétimo dia.
As equipes ainda finalizam a corrida e na seção W, de trekking em cavernas, se ainda finalizar com o mountain bike de 77 quilômetros, estavam as equipes Finland, Lundhags, Golite Timberland e Orionhealth, nesta ordem.
A equipe brasileira Mitsubishi Francis Hrydratta Quasar Lontra continua na competição e nesta segunda-feira estava na seção Q, PC25, de canoagem oceânica. Rafael Campos, Marina Verdini, Guilherme Pahl e José Luis Reginato estavam no 22º lugar. Eles percorreram 551 quilômetros de percurso até este momento
Mais brasileiros – A também brasileira Cosa Nostra Caverá desistiu da competição na madrugada de ontem, após a pista de orientação. Dos 32 times que largaram na última quarta-feira, oito são desistiram antes de completar os 800 quilômetros previstos na prova. As equipes desistentes, além da brasileira Cosa Nostra Caverá foram a 19 Vaude, Nike ACG, Bjurfors, Intersport, Bosi, Aberdeen, 4Xtreme.
A equipe sueca FJS, em que compete a brasileira Silvia Shubi Guimarães, já percorreu 652 quilômetros do percurso e está provavelmente na parte mais fria da prova, do trekking no glaciar e canoagem beirando os fiordes.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure