Nivalter avalia o bronze como uma vitória (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Nivalter santos venceu o primeiro bronze da canoagem brasileira neste sábado. Ele foi o terceiro colocado na modalidade C1 500m, a canoa, em sua segunda final no Pan 2007.
O resultado demorou cerca de 20 minutos para sair, já que a chegada precisou ser analisada pelo photofinisher. Os primeiros colocados chegaram muito próximos e após análise os juízes deram o ouro para Jose Quirino, do México, e a prata para Aldo Pruna, de Cuba.
É a primeira medalha do brasileiro nos Jogos, que avalia o bronze como uma vitória. Estou muito feliz com essa medalha. Meus amigos, técnico e família me ajudaram muito a esquecer a derrota de ontem e conquistar essa vitória, comentou. Nesta sexta-feira ele foi o quinto colocado.
Finais sem medalha – Mais duas finais acabaram de acontecer e o Brasil não levou medalha. Naiane Pereira ficou com o sétimo lugar no K1 500m.
No K2 500m masculino, os brasileiros Guto Campos e Roberto Maheler ficaram com o quarto lugar, após uma arrancada forte na metade da raia. A chegada foi muito próxima, dos quatro primeiros colocados, porém Guto e Roberto não conseguiram se recuperar.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: julho 28, 2007