Villiers acabou em quarto no último Dakar. (foto: Nissan/Divulgação)
A equipe off-road de fábrica da Nissan não existe mais. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (04/03), na Europa, e coloca fim à Nissan Rally Raid Team, um dos principais times do cenário mundial do cross-country na atualidade.
Foram três temporadas consecutivas de bons resultados. No início deste ano, no Rally Dakar 2005, a equipe conquistou a quarta colocação na classificação geral para carros, com a dupla Giniel de Villiers e Jean-marie Lurquin. A pick-up do sul-africano e do belga acabou atrás apenas de dois Mitsubishi e um Volkswagen.
“Competir no Dakar possibilitou à marca demonstrar a força e expertise em tecnologia para 4×4 e durabilidade off-road”, avalia Brian Carolin, vice-presidente sênior de marketing e vendas da Nissan Europa.
A partir de agora, os esportes automotivos da Nissan na Europa ficam sob o controle da Nismo (Nissan Motorsports International), braço global da Nissan para esportes automotivos e engenharia de performance, criado em 1984. Em outras provas de rali, carros da Nissan continuam participando, mas por equipes particulares.
Caso da francesa Nissan Dessoude, que contará com suporte técnico para pilotos privados que queiram usar Nissan. Nosso foco será direcionado para ações de comunicação mais diversificadas, para dar apoio ao cronograma de lançamentos previstos para os próximos três anos, acrescenta Brian.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 4, 2005