Xterra está à venda no Brasil desde a última segunda-feira. (foto: Divulgação)
Neste Lançamento, confira informações do novo utilitário esportivo da Nissan, o Xterra, que disputará espaço no mercado brasileiro com Blazer e Pajero
Na última segunda-feira (16/06), a Nissan do Brasil Automóveis deu início às vendas do Nissan Xterra, veículo com o conceito de utilitário esportivo que chega ao país para concorrer com a Blazer, da Chevrolet, e a Pajero Sport, da Mitsubishi.
Reunindo características como resistência, praticidade e versatilidade, o modelo apresenta design ousado. Segundo a Nissan, o principal objetivo do Xterra é atrair pessoas praticantes do estilo de vida outdoor, ou seja, em meio à natureza.
O modelo, que pode ser adquirido nas cores amarela, branca, preta, prata, cinza e vermelha, tem índice de nacionalização superior a 47%, é comercializado em versão única de acabamento, conta com tração 4×4 e apresenta motor 2.8 litros turbo diesel intercooler.
O valor sugerido de venda para a versão top de luxo é a partir de R$ 105 mil. Com a Xterra, a multinacional pretende alcançar participação de 9,9% dentro do segmento de utilitários esportivos médios a diesel 4×4 até o final de 2003. A expectativa é de que 8.800 veículos de sua gama inclui o Frontier sejam comercializados nos próximos seis meses.
O Xterra possibilita que o condutor rode até 11,4 quilômetros por litro na cidade, enquanto na estrada faça 14,6, segundo a Nissan. O veículo apresenta transmissão manual de cinco velocidades, com acionamento hidráulico de embreagem e sistema ABS nas quatro rodas.
A Nissan conta atualmente com 62 pontos de venda em todo o país, espalhados por 23 estados. Os interessados podem esclarecer dúvidas ou fazer sugestões pelo telefone 0800 111090 ou pelo email sac@nissan.com.br
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 18, 2003