Nivalter superou os favoritos europeus (foto: Divulgação)
O brasileiro Nivalter Santos fez bonito no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem Velocidade, que aconteceu no último fim de semana, em Poznan, na Polônia. O canoísta ficou com a primeira colocação na Final A do C1 Masculino 200m e garantiu a medalha de ouro para o país.
Nivalter completou a prova em 40s453, alguns milésimos a frente do lituano Jevgenij Szuklin (40s721). Ele fez uma prova perfeita dominando todo o percurso, mostrando que a cada evento ganha mais experiência e percepção de largada e chegada que a prova de 200m exige, contou Pedro Sena, técnico da equipe nacional de canoagem.
Além do resultado de Santos, outros brasileiros chegaram às finais A da competição. Destaque para o atleta Givago Bittencourt, que participou de três decisões: K1 200m Masculino (6º), K2 500m (7º, ao lado de Michel de Carli) e K2 1000m (7º, ao lado de Marcelo Balbo). Outras boas colocações vieram com a dupla Michel e Marcelo (8ª posição no K2 200m) e com Wladimir Moreno (9º no C1 500m e 6º no C1 1000m).
Para João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa, o trabalho que está sendo desenvolvido e que visa as Olimpíadas de Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016 já está dando frutos. Somos muito orgulhosos de nossos atletas que se superam para colocar a bandeira brasileira no local mais alto do pódio aqui na Europa. Estamos trilhando nosso caminho e um dia chegaremos na medalha olímpica. Nossos atletas mostram a cada dia que somos capazes, afirmou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 30, 2010