Nivalter está em duas finais (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto do Rio de Janeiro (RJ) – Em mais um dia de eliminatórias das provas de canoagem na Lagoa Rodrigo de Freitas, o jovem Nivalter Santos, de apenas 19 anos, se classificou para a prova do C1 500m. Ontem ele já havia garantido vaga no C1 1000m.
Hoje foi uma prova bem tranqüila. O importante era se classificar para a final, comentou Nivalter. O brasileiro fez o segundo melhor tempo de hoje, com 2min02s091. O primeiro colocado foi o cubano Aldo Pruna, com 2min00s173. A terceira colocação ficou com o norte-americano Robert Finlayson, com 2min06s701.
Amanhã começam as finais e hoje o dia será de descanso para o jovem canoísta. Estou bem tranqüilo e preparado. Por enquanto estou só pensando na prova, mas até para dormir está difícil, relatou.
Origens – Nivalter começou a remar por causa de um projeto social do técnico Pedro Sena, que o levou para a seleção. Está sendo muito bom esse começo de Pan-americano para ele. As táticas que usamos para a classificação estão perfeitas, afirmou o técnico.
A canoa brasileira nunca ganhou uma medalha nos Jogos Pan-americanos e esse ano o país tem grandes chances. Fácil não vai ser. Temos grandes atletas, mas ele está muito tranqüilo e sabe o quanto nos dedicamos para isso. Ele vai chegar lá querendo a ambulância, mas vai dar todo o sangue e o coração, junto com a torcida, para conseguir essa medalha para o povo brasileiro, comentou Pedro.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni