Webventure

Nivalter Santos não consegue a classificação para a final nos 500m e se despede das Olimpíadas


Nivalter fica fora da final (foto: Pedro Sena)

O jovem canoísta Nivalter Santos não se classificou para a final do C1 500m, disputado na madrugada de hoje (horário de Brasília), em Pequim.

Em sua bateria, Nivalter fez o sétimo tempo, com 1min56.139. O vencedor foi o ucraniano Iurii Cheban, com 1mi51.507. Apenas os três primeiros de cada bateria passavam para a semifinal. Além do ucraniano, o francês Mathieu Goubel e o chinês Qiang Li, avançaram para a decisão da medalha.

O brasileiro de apenas 20 anos estava em sua primeira olimpíada e fez história ao ser o primeiro brasileiro a representar o país na canoa. Nivalter conquistou a medalha de bronze no C1 500m nos Jogos Pan-americanos do Rio, em 2007.

“O Nivalter e a Poliana estão de parabéns, pois mostraram que a evolução da canoagem brasileira está no caminho certo. Por se tratar de dois jovens canoístas em sua primeira participação olímpica competindo contra tradicionais países na modalidade, a conquista de ambos (chegarem às semifinais) foi um bom resultado para o Brasil”, disse João Tomasini Schwertner, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem. “Estamos evoluindo gradualmente e já temos muitas outras ações dentro da confederação que trarão muitos outros resultados para o Brasil, como a criação da Academia Brasileira de Canoagem, por exemplo. Temos certeza que em Londres conseguiremos resultados ainda melhores”, prevê o dirigente.

Atualizado às 15h40

Este texto foi escrito por: Redação Webventure