Nivalter e Cuattrin no Pan do Rio (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Medalha de ouro nos Jogos Pan-americano e dono de mais de 100 títulos brasileiros, o canoísta Sebastián Cuattrin comenta para o Webventure as provas de canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Gostei de vê-lo remando hoje, foi bem diferente do que vi na eliminatória dos 1000m. Não deu para classificar, pois não é a prova dele. O Nivalter está treinado para os 500m e sabíamos que 1000m era muito mais difícil. Mas o que ele demonstrou na primeira metade da prova me deixou muito empolgado para a prova de amanhã (leia mais).
Mas ele vai competir com grandes nomes da modalidade, como o alemão Andreas Dittmer, atual campeão olímpico, Marian Ostrcil, campeão mundial, o Mathieu Goubel, que foi muito bem hoje, além do cubano Aldo Pruna, que é especialista nos 500m. Vai ser pedreira para o Nivalter.
Se classificam apenas os três primeiros de cada bateria. Mas o Nivalter está motivado e muito empolgado.
Se ele entrar na final, vai dar trabalho pois, na final, ele cresce. Ele não é de amarelar e vai andar um absurdo. Hoje foi bom e ele recuperou a confiança. Mas estou bem confiante, a remada dele está bonita, ele está rápido e solto.
Amanhã vou querer entrar dentro da tela da televisão para empurrar o barco dele.
Este texto foi escrito por: Sebastián Cuattrin, especial para o Webventure
Last modified: agosto 20, 2008