Foto: Pixabay

No Cerapió, competidores encaram o dia mais longo da prova

Redação Webventure/ Offroad

Dia será longo (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Dia será longo (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Mundaú (CE) – Serão 315 quilômetros para as motos e 330 km para os carros de regularidade. Este será o segundo dia de disputas do Rally Cerapió, que larga da cidade de Mundaú, com destino a Ubajara, ainda em território cearense. Durante o briefing na noite de ontem (27), Ehrlich Cordão, organizador da prova, advertiu a todos os competidores prestassem atenção nas mudanças que aconteceram.

Os pilotos passarão por cerca de oito cidades do Ceará para chegar ao destino final, e o sertão e o calor farão parte de todo o percurso. Os trechos na regularidade irão ser praticamente os mesmos, separando somente em partes que somente motos e bikes conseguem ultrapassar.

Em subidas de serra em Itapipoca e Ibiapaba, os pilotos saem do nível do mar e sobem entre 600 e 750 metros de altitude.

VeloCerapió – Durante o briefing, pilotos, navegadores e a organização se reuniram para resolver o problema que os competidores encontraram durante a prova. Os pilotos disseram que o tracking, GPS e planilha não seguiam a mesma ordem, fazendo os pilotos se perderem em certos way points. O resultado da primeira etapa ainda não foi divulgado e, até o fim da etapa, apenas nove dos treze competidores concluíram o percurso de cerca de 90 quilômetros.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: janeiro 28, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure