Webventure

No Mundial de Escalada, brasileiros buscam melhores desempenhos


Equipe brasileira antes do embarque para o Mundial (foto: Divulgação/ CBME)

Realizada na Escócia, o Campeonato Mundial de Escalada Esportiva para as categorias Junior e Juvenil conta com nove brasileiros em busca de bons desempenhos. No segundo dia de prova, Rafael Rodrigues ficou com a melhor posição entre os atletas do Brasil, com a 42ª posição.

Somente duas meninas participam da competição. Na categoria Juvenil A, Mariana Gomes Aguilar conquistou hoje a 54ª posição na classificação geral, totalizando 51.96 pontos em dois dias de prova. Brenda Ligia, no Juvenil B, fez 59 pontos e ocupa a 60ª colocação.

Rafael Rodrigues, o melhor brasileiro no ginásio na categoria Juvenil B, somou 40.25 pontos; Arthur de Alvarenga, na mesma categoria, ocupa o 69º lugar, com 69 pontos. No Juvenil A, Caio Lopes foi o 51º (51.42 pontos), Filipe Ferreira o 66º (64.14) e Igor Foscolo foi o 75º colocado (73.75).

Junior – Bruno Milani e Gustavo Hatchul são os únicos representantes da categoria e ocupam, respectivamente, a 44ª e 57ª posição. Milani afirmou, após o primeiro dia de disputas, que seus adversários são ótimos escaladores, com muita força. “A prova está muito difícil, mas vamos tentando alcançar as metas estipuladas durante os meses de treino”, declarou o atleta.

Este texto foi escrito por: Webventure