Equipe brasileira antes do embarque para o Mundial (foto: Divulgação/ CBME)
Realizada na Escócia, o Campeonato Mundial de Escalada Esportiva para as categorias Junior e Juvenil conta com nove brasileiros em busca de bons desempenhos. No segundo dia de prova, Rafael Rodrigues ficou com a melhor posição entre os atletas do Brasil, com a 42ª posição.
Somente duas meninas participam da competição. Na categoria Juvenil A, Mariana Gomes Aguilar conquistou hoje a 54ª posição na classificação geral, totalizando 51.96 pontos em dois dias de prova. Brenda Ligia, no Juvenil B, fez 59 pontos e ocupa a 60ª colocação.
Rafael Rodrigues, o melhor brasileiro no ginásio na categoria Juvenil B, somou 40.25 pontos; Arthur de Alvarenga, na mesma categoria, ocupa o 69º lugar, com 69 pontos. No Juvenil A, Caio Lopes foi o 51º (51.42 pontos), Filipe Ferreira o 66º (64.14) e Igor Foscolo foi o 75º colocado (73.75).
Junior – Bruno Milani e Gustavo Hatchul são os únicos representantes da categoria e ocupam, respectivamente, a 44ª e 57ª posição. Milani afirmou, após o primeiro dia de disputas, que seus adversários são ótimos escaladores, com muita força. A prova está muito difícil, mas vamos tentando alcançar as metas estipuladas durante os meses de treino, declarou o atleta.
Este texto foi escrito por: Webventure