Webventure

No segundo dia de Piocerá, motos enfrentam dunas pela primeira vez


Piolotos enfrentaram muita areia nesta quarta (26) (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)

Direto de Parnaíba (PI) – O Rally Piocerá 2011 chegou à sua segunda etapa nesta quarta (26).Na categoria motos, os competidores tiveram pela frente 245 quilômetros de disputa entre as cidades de Barreirinhas (MA) e Parnaíba (PI). Pela primeira vez nesta edição do rali de regularidade, um dos desafios dos pilotos foi o terreno de dunas.

“A prova hoje foi boa. Nós saímos de Barreirinhas por um areião muito pesado, andando uns trinta quilômetros nesse tipo de piso e passando por algumas dunas. Chegando em Paulínio Neves, enfrentamos alguns riachos um pouco alagados, mas bem mais tranquilos do que ontem. Depois, pegamos mais areia até Barro Duro e, de lá, apenas um Piocerá típico passando por estradinhas e laços”, contou o piloto Wesley Santos.

Líder provisório após a primeira etapa, Dario Júlio teve problemas logo no começo da prova. “A prova hoje foi complicada pra mim. Eu tive um problema com o sensor magnético do aparelho de navegação, então eu saí sem aferição. Eu consegui descobrir o problema apenas com uma hora e meia de prova. E eu fui o segundo a largar, já havia passado o primeiro, então eu estava sem rumo, sem conseguir planilhar. Eu atrasei bastante no começo, em um lugar que eu não deveria atrasarl”, disse.

Apesar dos problemas, o piloto conseguiu recuperar-se na segunda parte da etapa de hoje. “Na segunda etapa, eu fui bem e acho que completei em uma boa colocação. Isso, principalmente, porque eu não achei a prova de hoje muito complicada. Ela foi mais curta e a média de velocidade mais tranquila. Tivemos alguns trechos técnicos, mas nada demais”, afirmou Dario. “Agora é concentrar-se um pouco e fazer uma boa revisão na moto para chegar em Jeri com uma boa colocação no pódio”, completou.

Desistências – A passagem pelos lençóis maranhenses causou um grande estrago para vários competidores da categoria motos. Muitos pilotos atolaram durante o percurso e precisaram abandonar a etapa, tendo assim que trabalhar na parte da noite para arrumar o equipamento.

Nesta quinta (27), os pilotos voltam a correr pela terceira etapa da competição, em um percurso de pouco mais de 200 quilômetros entre as cidades de Parnaíba (PI) e Ubajara (CE).

Este texto foi escrito por: Caio Martins