Nokia fechou o ano com mais uma vitória. (foto: Agência Fotosite)
Depois de conquistar a EMA 2001, na última sexta-feira (30/11a equipe finlandesa Nokia Adventure, atual campeã mundial de corridas de aventura, está pronta para um novo desafio no Brasil. Na quarta, dia 5de dezembro, vai estar participando do Nokia Adventure Race.
O evento, que acontecerá em Campos do Jordão, terá a participação de 30 jovens divididos em 10 equipes. Todos eles são mediadores de leitura do programa Mudando a História, uma ação social coordenada pela Fundação Abrinq em parceria com a Nokia.
Os quatro componentes da equipe Nokia Adventure, Petri Forsman, Mika Harvinen, Jukka Pinola e Elina Mäkirautila, serão responsáveis pela organização do evento. Eles procurarão desenvolver nos participantes o sentido de união e equipe necessários para superar as barreiras de uma corrida de aventura. O time mais rápido deverá completar a prova em cerca de quatro horas e o mais lento em pouco mais de cinco horas.
A programação prevê 10 a 13 quilômetros de corrida; de 6 a 8 quilômetros de canoagem; 20 quilômetros de mountain bike, e escalada.
Estamos muito felizes com a vitória dos nossos atletas na EMA 2001 e temos certeza que a corrida em Campos do Jordão será uma oportunidade única para os jovens do Mudando a História, que terão contato com os melhores do mundo na modalidade, salienta Paula Barifouse, gerente de comunicação corporativa da Nokia no Brasil.
Como começou – O projeto Mudando a História foi iniciado em abril deste ano através da parceria entre a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, a International Youth Foundation (IYF) e a Nokia. A iniciativa faz parte da ação mundial Make a Connection, com o objetivo de estimular o potencial de jovens e crianças. Depois de um programa de capacitação, estes jovens têm promovido sessões de leitura de obras infanto-juvenis para grupos de crianças entre dois a 14 anos, em sua própria comunidade ou em outras comunidades socialmente excluídas.
O Mudando a História terá a duração de três anos, com a meta de formar cerca de 100 mediadores por ano e a expectativa de beneficiar diretamente quase 10 mil crianças. A Nokia possui o compromisso de influenciar de maneira positiva a sociedade, o que vai além da tecnologia avançada, produtos e serviços que a companhia desenvolve, destaca o chairman da Nokia no Brasil, Sven Markelin.
“Pretendemos beneficiar tanto as crianças, que estarão descobrindo um novo mundo através dos livros e explorando sua criatividade e potencial, quanto os mediadores, possibilitando seu desenvolvimento pessoal, preparando-os para o exercício da cidadania e qualificando-os para o trabalho.
Este texto foi escrito por: Webventure