Foto: Pixabay

Nona etapa do Rally dos Sertões preocupou equipe oficial da VW

Redação Webventure/ Parceiros

Miller e Pitchford venceram a nona especial (foto: Andre Chaco)
Miller e Pitchford venceram a nona especial (foto: Andre Chaco)

O dia de ontem teve surpresas boas e outras nem tanto para a equipe Volkswagen Motorsport. Se hoje a equipe sagra-se campeã do Rally dos Sertões 2008 na categoria T1 carros pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), ontem foi um dia diferente para ambas as duplas.

Antes da largada, ainda no deslocamento, o carro 303 de Mark Miller e Ralph Pitchford teve um problema com o turbo e parou. “Para mim foi um dia difícil porque perdi a potencia do turbo e isso poderia significar o fim do rali para mim”, disse Miller após a especial. “A sorte é que a equipe de mecânicos estava lá e fizeram o que foi preciso. Faltando dois minutos para largar conseguimos consertar e terminamos em primeiro”.

Pelo regulamento FIA, se um carro quebra antes do trecho cronometrado pode ter assistência dos mecânicos e larga numa posição diferente. Por exemplo, o carro de Miller e Pitchford largou na 13a posição. E fez o melhor tempo da especial: 1h49m06.

“Tive que passar por vários pilotos brasileiros e todos foram muito profissionais nos deixando passar. No fim das contas foi um ótimo dia para nós, mas como começamos com problemas acabou se tornando uma etapa dramática”, disse Miller.

Para Giniel Villiers e Dirk von Zitzewitz a etapa foi boa, mas ficaram pela primeira vez em quarto lugar. “Abrimos a especial com vantagem. Porém em muitos trechos as passagens eram muito estreitas, com pedras soltas no terreno, tipo um single track para motos ou mesmo bicicletas e não quisemos arriscar o carro. Assim não corremos riscos”.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani

Last modified: junho 27, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure