Foto: Pixabay

Nora fala sobre a prova e sobre o Raid Gauloises

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Nora passou mal por causa do calor (foto: Samir Souza/Webventure)
Nora passou mal por causa do calor (foto: Samir Souza/Webventure)

A equipe paulista Atenah, formada por Eleonora Audrá (Nora), Silvia Guimarães (Shubby), Karina Bacha e Eduardo Keiralla Sarhan, conseguiu mais um resultado expressivo, conquistando a segunda colocação na Litoral 2002, terceira etapa do Circuito Brasileiro de corridas de aventura, disputada neste sábado de Aleluia (30/03), em Bertioga (SP).

Nora, a capitã do time, conversou com a equipe do Webventure, contou mais sobre a prova e falou também sobre seu próximo desafio, o Raid Gauloises.

Webventure – Como foi a prova de hoje para a Atenah?
Nora
– Para nós, a prova foi dura e exigiu muito preparo físico. Foi uma prova de força de vontade, porque a gente percebia que todo mundo estava sofrendo com o calor e com a desidratação. Eu acho que a cabeça contou muito.

Webventure – Qual foi o maior obstáculo que a equipe enfrentou durante a corrida?
Nora
– Foi o calor, com certeza. Em alguns momentos, principalmente no início da prova, eu passei mal, tive ânsia de vômito e a Karina também se sentiu mal. Nossa equipe também deu uma erradinha na navegação e caímos da segunda para a sexta posição. Isso fez com que nos desgastássemos ainda mais, pois tivemos que correr atrás do prejuízo.

Webventure – E o que você achou do nível desta prova?
Nora
– As primeiras equipes são de alto nível e estavam niveladas, a Lontra Radical, Atenah, Aventura. São equipes mais experientes e com atletas que estão tentando se dedicar ao máximo para este esporte. Estas três equipes têm um nível um pouco superior às outras, devido ao ritmo de treinamentos.

Webventure – Seu próximo desafio é o Raid Gauloises, a corrida de aventura mais antiga do mundo, no Vietnã. Fale um pouco sobre essa grande corrida.
Nora
– Eu, a Shubby, a Karina, o Alexandre Freitas e o José Pupo vamos integrar a equipe EMA-Brasil lá no Gauloises. Vai ser uma prova de muita cabeça, estratégia e logística, mil vezes mais difícil que essa. Eu acho que nós vamos ter dificuldade na hora da remo, pois vamos pegar muito mar aberto e por mais que a equipe tenha grandes valores, não tivemos tempo para treinar juntos e o remo exige muito da sintonia da equipe.

Webventure – Vocês pretendem tirar um tempo para treinar e se adaptar às condições do Vietnã?
Nora
– Vamos dar uma treinada lá sim, mas treinos leves e soltos. O calor de lá é bastante semelhante ao do Brasil. Estamos atingindo nosso pico nos treinamentos, para agora dar uma caidinha para recuperar e estar bem na prova. Embarcamos no próximo dia 18 e a prova começa no dia 27 de abril.

Este texto foi escrito por: Samir Souza

Last modified: março 31, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure