Nora fala sobre o primeiro dia do G4 Challenge - Webventure

Foto: Pixabay

Nora fala sobre o primeiro dia do G4 Challenge

Redação Webventure/ Corrida de aventura, Offroad

Nora explica detalhes da prova para os competidores (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Nora explica detalhes da prova para os competidores (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de São Pedro – Única brasileira a participar da edição 2006 do Land Rover G4 Challenge, Eleonora Audra, a Nora, é a responsável pela montagem da seletiva brasileira da prova deste ano.

Ocupando agora um papel diferente do que ela sempre fez, Nora usa seu conhecimento e experiência como atleta para desafiar os nove atletas da seletiva nacional.

“Foi um dia com muita novidade, muitas instruções e muitas coisas para eles assimilarem”, disse Nora. “Acho que os competidores estavam um pouco ansiosos e nervosos, e isso acabou atrapalhando para tomar decisões e fazer a estratégia correta”, comentou.

Acostumada com provas de aventura, a brasileira explica que os desafios do G4 Challenge exigem um pouco mais do que somente explosão e chegar em primeiro. “Os atletas não pararam para ler as instruções e já partiram para correr. Essa prova é diferente de uma corrida de aventura, pois tem outras habilidades que também estamos avaliando”, comenta.

E a prova está só começando. Ainda na noite de hoje, os competidores terão uma prova de orientação. “Para amanhã será mais complicação e espero que já tenham assimilado o que é a competição, que não tem só o físico, e sim, mais coisas envolvidas”, adverte.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: dezembro 6, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure