Nora Erik e Carolina Hess comemoram a seleção (foto: Divulgação)
O competidor brasileiro com maior pontuação na seleção latino-americana do G4 Challenge foi uma mulher. Eleonora Audra terminou com a maior pontuação da prova, que aconteceu com mais nove brasileiros em Brotas, no fim de semana.
A paulista de 27 anos é competidora profissional da equipe Atenah de Corrida de Aventura, e é formada em design gráfico. A pior parte foi dormir pouco e mal, por causa da ansiedade, o resto foi pura diversão, disse.
Carolina Hess, também paulista e com 27 anos, foi a responsável pelo Brasil ser o único país com duas mulheres selecionadas. Ela trabalha com treinamento para atletas, principalmente em corridas de aventura. Antes de tudo, essa prova teve muita diversão, disse.
Erik de Maria tem uma empresa de aventura, presta serviços para empresas e organiza expedições. Paulista, de 30 anos, é dono de três Land Rovers, cada um com mais de 300 mil quilômetros rodados.
Sua última viagem foi de Portugal até o Everest usando apenas transporte público, no inverno. Depois de passar por 22 países, ele ainda escalou duas montanhas, chegando até 5.555 metros de altitude. Nunca fui atleta profissional. Fora a minha empresa, aventura para mim é um hobby, concluiu.
Outros países – Foram selecionados ainda os argentinos Pablo Fernando Burratini, Eric Fernando Calvo e Patrícia Vijoan Vivanco, o chileno Rodrigo Errezuriz e os costa-riquenhos Alexander Baker e Claribett Veja.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: novembro 21, 2005