Webventure

Nordeste comemora três títulos no Sertões 2008


Riamburgo e Stanger vencem na Protótipo (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

Direto de Natal (RN) – O Nordeste comemorou três vitórias no Rally dos Sertões de 2008: Armando Bispo/ Vinícius Castro (CE/BA), categoria Production; Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller (CE), Protótipo; e com o navegador Sólon Mendes nos caminhões. “Foi uma prova de superação e muito gratificante para nós da equipe Evolution. Estreamos na maior competição de rali cross-country do Brasil e uma das maiores do mundo com esse título que não é só meu ou do Vinícius, mas de toda a equipe”, ressaltou o piloto Armando Bispo, que em 2008, já ganhou o Rally Cerapió na mesma categoria.

Tiveram problemas e não conseguiram se classificar ao final da prova: A dupla Daniel Oliveira/ Flávio França (BA/RN) – carros, Márcio Oliveira (RN) – quadriciclos, e Rogério Almeida (CE), que compete ao lado de Roberto Reijers – carros.

O multicampeão Riamburgo Ximenes também agradeceu a equipe e principalmente o fato de poder desenvolver um novo carro e ainda estrear com o título. “O Xerpa da equipe WorkMEM é uma pedra preciosa que está sendo lapidada. Estou muito feliz em fazer parte dessa evolução e esse título foi sensacional”, ressaltou o piloto cearense. Para Solon Mendes, o bicampeonato teve um sabor especial: “Ser campeão já é muito difícil, e bicampeão é mais difícil ainda. Essa família Território 4×4 é maravilhosa e o Edu Piano (piloto) um grande amigo e parceiro. Tenho só que agradecer a ele e a Deus por todas essas glórias”, disse o navegador cearense.

Outros nordestinos também merecem destaque pela luta e posição conquistada dentre tantos competidores. O baiano João Franciosi, que correu ao lado do gaúcho Rafael Capoani, terminou na quarta colocação no geral e segundo na Super Production. “Tentamos até o último dia o título e a melhor posição entre os brasileiros, mas por um problema besta no motor, não deu. Rali é assim mesmo”, disse o emocionado Franciosi, campeão geral em 2006. A dupla cearense Cleber Rodrigues/ Eduardo Rebouças estreou na prova com a 14ª posição no geral e o sétimo lugar entre os competidores da Super Production.


Freire Neto é jornalista profissional, com 10 anos de atuação. Assina uma coluna semanal chamada Motores & AÇÃO há 6 anos e a 5 anos possui um programa de tv com o mesmo nome. Em 2008, iniciou parceria com a BAND e lançou mais uma produção para TV, o programa diário, BAND ESPORTES & AÇÃO. Especializado em off-road, automobilismo e esportes, Freire atua em todo o Nordeste e em alguns outros pontos do Brasil. As informações e opiniões contidas neste texto não expressam necessariamente, a filosofia do Webventure.

Este texto foi escrito por: Freire Neto*, especial para o Webventure