Foto: Pixabay

Nordestinos tentam título nos quadris

Redação Webventure/ Offroad

José Demontier é um dos nomes do Nordeste (foto: Andre Chaco/ Webventure)
José Demontier é um dos nomes do Nordeste (foto: Andre Chaco/ Webventure)

Depois de baterem na trave nos últimos anos, os pilotos nordestinos que correm nos quadriciclos estão apostando em título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. E a chance de estrearem com o pé direito vai ser em casa. Entre os dias 31 de março e 4 de abril ocorre o RN 1500, no Rio Grande do Norte.

A turma dos nordestinos é representada pelos cearenses Tom Rosa e José Demontier, o paraibano Heronaldo Segundo e o norte-rio-grandense Haroldo Sá. “Vamos para cima com muita vontade de levar o título”, avisa Demontier, um dos primeiros pilotos a garantir inscrição para o RN 1500.

Na opinião do competidor, faltam recursos financeiros para que o título nacional mude de mãos. “Não tenho dúvidas de que os melhores pilotos do Brasil estão no Nordeste”, avalia. “Acontece que não temos o apoio necessário para correr todas as etapas e, mesmo assim, ainda conseguimos bons resultados.”

As inscrições para o RN 1500 ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial, no endereço: www.rn1500.com.br. Realizado desde 1994, o rali neste ano começará em 31 de março e terminará em 4 de abril, partindo de Natal rumo a 1.500 quilômetros pelo estado do Rio Grande do Norte.

Vale lembrar que o RN 1500 valerá como primeira etapa do Brasileiro de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, já que a CBM dividiu o campeonato para Baja e Rally, ambas cross country; e como 2ª etapa do Brasileiro de Cross Country para carros.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 12, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure