Webventure

Nos carros a zebra ainda não apareceu e os Touaregs continuam na frente após o terceiro dia


Carlos Sainz apesar do segundo tempo lidera nos tempos acumulados (foto: Caetano Barreira/ www.webventure.com.br)

Hoje, novamente a Volkswagen largou na frente e terminou a prova com as três primeiras colocações. Nasse Al-Attiyah/ Timo Gottschkal, Carlos Sainz/ Lucas Cruz e Mauricio Neves/ Eduardo Bampi foram os mais rápidos da etapa. Completando o grid aparecem os brasileiros Jean Azevedo/ Youssef Haddad e Raimburgo Ximenez/ Stanger Eller.

“Fizemos as coisas com um pouco mais de cautela hoje e estou mais do que feliz com o resultado. O Timo Gottschalk fez um trabalho muito bom hoje”, contou Nasser.

Nasser conseguiu abrir uma vantagem de um mnuto apenas para Sainz, marcando 3h45min50,contra 3h46min48 do espanhol da escuderia. Mauricio Neves/ Eduardo Bampi, que ontem quebrou a suspensão do Touareg e acabou forfetando o dia, mostraram o quanto pode render a bordo do melhor carro do Sertões. Largando somente após os vinte primeiros colocados, a dupla conseguiu terminar a etapa com o terceiro melhor tempo, com 3h56min01.

“No início os trechos eram bastante sinuosos, o que precisou de uma navegação precisa. Fomos capazes de conduzir mais rápido apenas no últimos 80 quilômetros. Mesmo assim foi uma boa etapa para nós”, declarou Sainz.

Jean Azevedo e Yousef Haddad ficaram atrás das Touaregs, confirmando o quarto melhor tempo, com 4h04min20; seguido por Riamburgo Ximenes/Stanger Eller, com 4h07min38, que segue na terceira colocação na classificação dos tempos acumulados.

Outro destaque ficou com Fellipe Bibas/ Emerson Cavassin, que também tiveram excelente desempenho. Largando após os trinta primeiros colocados, o carro da dupla voou e cravou o sétimo melhor tempo da etapa.

Dificuldades – O traçado e piso da trilha de hoje fez com que muitos pilotos e navegadores ficassem com as cabeças quentes de tantos problemas que surgiram. Dois carros chegaram a capotar e tiveram que abandonar a etapa. Sven Fischer e João Luis Stal tombaram no quilômetro 234 e Regis Braga Maia e Ana Carolina Sena capotaram no quilômetro 201. As duas duplas passam bem e conseguiram se deslocar até um ponto de apoio.

Confira os cinco primeiros colocados do dia e os três primeiros na cronometragem acumulada:

1) Nasser Saleh Al-Attiyah/ Timo Gottschalk 3h45mim50s
2) Carlos Sainz/ Lucas Cruz 3h46mim48s
3) Mauricio Neves/ Eduardo Bampi 3h56mim01s
4) Jean Azevedo/ Youssef Haddad 4h04mim20s
5) Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller 4h07mim38s

Acumulada
1) Carlos Sainz/ Lucas Cruz 10h21
2) Nasser Saleh Al-Attiyah/ Timo Gottschalk 10h22mim32s
3) Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller 11h24mim37s

Este texto foi escrito por: Redação Webventure