Spinelli e Vívolo se destacam no Dakar (foto: Donizetti Castilho/ www.webventure.com.br)
A Volkswagen garantiu o melhor tempo no segundo dia de Rally Dakar com o carro de Carlos Sainz e Michel Perin, que finalizaram os 237 quilômetros de especial em 1h56min14. Eles são os líderes do rali. E o Brasil foi bem representado pela dupla Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo que alcançou o 12º tempo do dia, repetindo o feito de sábado, quando também foi a melhor dupla brasileira na disputa. O resultado dá a ela a 11ª colocação na classificação geral. O percurso do dia foi o maior do rali, somando 837 quilômetros entre as cidades argentinas de Santa Rosa de la Pampa e Puerto Madryn.
Um dos favoritos ao título e tricampeão do rali, Stephane Peterhansel, da Mitsubishi, obteve o segundo melhor tempo, a 1min14 da dupla vencedora. Ele e seu navegador Jean-Paul Cottret são a terceira dupla na classificação após as duas etapas.
Mostrando a força da equipe, Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz, da Volkswagen, ficaram com o terceiro melhor tempo, completando o percurso em 1h58min10. As outras duas duplas da equipe também conseguiram bons resultados. Mark Miller/ Ralph Pitchford ficou com o 7º tempo e Dieter Depping/ Timo Gottschalk com o 11º tempo do dia.
Duas outras duplas da Mitsubishi também finalizaram bem o dia. Joan Roma/ Lucas Cruz Serna foi a quarta dupla na etapa deste domingo, seguida por Luc Alphand/ Gilles Picard.
Após o melhor tempo na primeira especial, Nasser Al-Attyah/ Tina Thorner deixou a liderança do rali e assumiu o nono melhor tempo do dia, com 2h02min46. O piloto do Qatar é o quarto na classificação.
Classificação extra-oficial após duas etapas
1º) Carlos Sainz/ Michel Perin (Volkswagen)
2º) Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen)
3º) Stephane Peterhansel/ Jean-Paul Cottret (Mitsubishi)
4º) Nasser Al-Attyah/ Tina Thorner (BMW)
5º) Jonah Roma/ Lucas Cruz Serna (Mitsubishi)
6º) Luc Alphand/ Gilles Picard (Mitsubishi)
7º) Mark Miller/ Ralph Pitchford (Volkswagen)
8º) Orlando Terranova/ Alain Guehennec (BMW)
9º) Krzysztof Holowczyc/ Jean-Marc Fortin (Nissan)
10º) Robby Gordon/ Andy Grider (Humer)
11º) Guilherme Spinelli/ Marcelo Vívolo (Mitsubishi)
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 4, 2009