Equipes ficaram lado a lado durante quase toda a prova (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Caraguatatuba (SP) – A grande final do Circuito Adventure Camp 2010, que aconteceu neste domingo (17), em Caraguatatuba (SP), não poderia ter sido mais emocionante. Em um duelo de gigantes, as equipes Oskalunga e Quasar Lontra brigaram durante quase todo o percurso de 50 quilômetros lado a lado. Um pequeno descuido da Quasar no PC 11, fez com que a Oskalunga ficasse com o titulo geral da competição.
Eu estou me sentindo muito cansado porque a prova foi extremamente física. Um dos nossos integrantes tem um conhecimento da área muito bom da região, assim como o pessoal da Lontra, o que fez com que nós brigássemos o tempo todo lado a lado. Então, o resultado foi decidido no detalhe final, contou Frederico Gall, que correu ao lado de Maria Soledad, Rafael Melges e Diogo Malagon.
Depois de um dia de sol no último sábado (16) durante as provas de mountain bike e corrida de montanha, o tempo voltou a se fechar e o clima ameno acabou contribuindo para o desempenho de muitos times. Segundo Rafael, no entanto, a concentração da equipe foi tanta que nada poderia interferir no ritmo da equipe.
Foi muito disputado. Até a última hora não saíamos quem iria vencer. Nos mantivemos focados e, no PC 11, pegamos o ponto virtual antes deles e foi quando conseguimos abrir. Mas foi muito complicado. Nós fizemos tanta força que esquecemos de tudo ao nosso redor, afirmou Rafael.
Sequência de erros – Assim como previsto no briefing um dia antes do evento, a definição do circuito aconteceu nos PC virtuais da prova. A estratégia e agilidade de cada equipe acabou deixando a Quasar um pouco atrás dos vencedores, já que o time acabou perdendo a concentração no fim e cometeu alguns erros.
Em 98% da prova nós ficamos juntos. Mas no Who Game, em que nós deveríamos pegar um PC virtual, eles foram mais ágeis e abriram dois minutos. Depois, começamos a acelerar muito para tentar buscar e, quando nós o tínhamos no contato visual, lembramos que esquecemos de assinar o penúltimo PC por causa da ansiedade, disse Rafael Campos, que competiu junto com Erasmo Xiquito, Sabrina Gobbo e Rodrigo Martins.
Apesar dos problemas, Campos aprovou a segunda colocação na prova. A prova em si foi ótima. O circuito muito bacana, com uma trilha bem técnica e bonita. O clima ajudou muito também. Então, apesar de terminar a competição geral na segunda colocação, fiquei muito feliz, finalizou.
Este texto foi escrito por: Caio Martins