Webventure

Nos quadriciclos, Carlos Avendano vence e faz seu melhor resultado no penúltimo dia de Dakar


Avendano vence sua primeira etapa no Dakar (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

O espanhol Carlos Avendano quebra a seqüência de vitórias entre os principais competidores dos quadriciclos e vence o 13º dia de competição no Dakar. O espanhol tomo a liderança na terceira parcial do dia e abriu vantagem para os demais competidores, concluindo a prova em 2h53min12.

Mesmo com a vitória, Avendano manteve o 6º lugar na classificação geral, com o tempo acumulado de 82h49min41, longe do primeiro colocado no geral, Josef Machacek. O checo cruzou a linha de chegada com o segundo melhor tempo, 2h55min24.

Com a distância que abriu de Patronelli, Machacek mantém a liderança absoluta do Dakar com 66h07min35 acumuladas. A terceira colocação da etapa ficou com o francês Hubert Deltrieu, com 2h56min01, 2min49 atrás do vencedor.

O argentino Marcos Patronelli, que venceu a etapa de quinta-feira e largou na primeira colocação, caiu de posições logo na primeira parcial do dia. O piloto cruzou a linha de chegada em Córdoba com 3h21min06 e mantém a segunda colocação no geral, a 2h20min20 de Machacek.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure