Foto: Pixabay

Notícias de Waldemar Niclevicz, que já está no acampamento 1 do Annapurna

Redação Webventure/ Montanhismo

Niclevicz com o Annapurna ao fundo (foto: Divulgação)
Niclevicz com o Annapurna ao fundo (foto: Divulgação)

Notícias do brasileiro Waldemar Niclevicz, que está no Himalaia para tentar o cume do Annapurna.

“Estimados amigos,

A escalada do Annapurna já está a todo vapor! Já montamos o nosso acampamento 1 (a 5.100 metros de altitude) e a equipe da Seven Summits já montou o acampamento 2 (5.700 metros). Os trabalhos estão sendo liderados por Dawa, líder da Seven Summits, que segue o exemplo de seu irmão Mingma, que ano passado se tornou o primeiro sherpa a completar as 14 montanhas com mais de 8 mil metros.

Todos os demais alpinistas que estão por aqui fatalmente acabam se beneficiando da competência e do trabalho de Dawa e de sua equipe. Na próxima investida, no final dessa semana, ele já pretende ter alcançado a altitude do acampamento 3 (6.500 metros). Isso se o tempo ajudar, já que a previsão é de dias instáveis pela frente.

Nós fomos até o acampamento 1 no sábado, dia 31, seguindo por uma empinada encosta de rocha, onde foram fixados 600 metros de cordas. Lá encontramos a maioria dos membros da outra expedição, clientes do Dawa, que buscavam aprimorar a aclimatação. Logo ele apareceu com sua equipe de 11 sherpas, feliz por ter alcançado o acampamento 2 (mais 400 metros de cordas foram fixados).

A temporada parece mais estável que nos anos anteriores. Existe pouca neve e, embora no final da tarde as nuvens tragam algum floco de neve, pela manhã os dias estão com sol forte e céu azul. Estamos todos animados!

Minha maior preocupação é com a aclimatação. Espero estar adaptado ao ar rarefeito para aproveitar as investidas ao cume, que provavelmente irão acontecer dentro de umas duas semanas, se o tempo ajudar.

Nessa segunda, dia 2, estou subindo novamente para o acampamento 1, com a intenção de ficar nas altitudes superiores por quatro ou cinco dias. O Carlos Soria e sua equipe, que já estão previamente aclimatados, vão esperar o tempo melhorar um pouco e logo devem me encontrar por lá.

A partir de agora vamos ter muita ação por aqui, conto com a sua torcida!

Namastê!

Waldemar Niclevicz

A Expedição Annapurna tem o apoio da XP Investimentos.”

Este texto foi escrito por: Da Redação

Last modified: abril 2, 2012

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure