Foto: Pixabay

Nova copa de MTB estréia em Goiás no início de março

Redação Webventure/ Biking

Copa começa no dia 3 de março (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Copa começa no dia 3 de março (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

A empresa Ei Brasil inaugura no início de março uma nova prova para o MTB brasileiro. A Copa Ei Brasil de Mountain Bike terá três etapas com estréia nos dias 3 e 4 de março em Rio Quente (GO). A prova é válida pela primeira etapa do ranking goiano de mountain bike e tem a supervisão da Federação Goiana de Ciclismo.

“Será uma festa do mountain bike nacional regada a muita adrenalina e diversão”, afirma Igor Melo, atleta e idealizador da Ei Brasil Esportes. As outras etapas serão realizadas nos dias 30 de junho e 1º de julho, em Pirenópolis (GO), e nos dias 16 e 17 de setembro, na Cidade de Goiás.

Para a primeira etapa, a organização fará o Cross Country Olímpico (XCO), com circuito fechado que terá entre cinco e nove quilômetros. A prova será realizada na esplanada do rio Quente, em meio ao complexo turístico da cidade. O município está situado a 170 quilômetros da capital do estado, Goiânia.

Para segurança dos atletas, todos terão um seguro feito pela Corporate Consultoria, empresa que administra o seguro Ecotrip. A assessoria técnica fica por conta do ciclista goiano Maurício Sanford Fontenelle Neto. A premiação total será de R$9.400,00 por etapa. Para o primeiro colocado da Elite Masculina, serão R$ 800,00.

Categorias – Serão 12 categorias na disputa: Elite Masculina Critério técnico; Elite Feminina – Critério técnico; Sub-23 – 19 a 22 anos; Júnior – 17 a 18 anos, Sub-30 – 23 a 29 anos, Master A – 30 a 39 anos; Master B – 40 a 49 anos; Master C – 50 a 59 anos; Masculino Amador – Critério técnico; Feminina Amador – Critério técnico; Especiais Paradesportivo – Critério técnico; e Juvenil – 15 a 16 anos.

Para melhor organização da prova, haverá três largadas. Na primeira, largam Master C, Feminina Amador, Masculino Amador, Paradesportista e Juvenil. Na segunda, largam a Elite Masculino, Júnior, Sub-23 e Elite Feminino. Na terceira largam Sub-30, Master A e Master B.

O primeiro colocado receberá 30 pontos, o segundo 29, o terceiro 28, e assim sucessivamente até a trigésima colocação. Segundo a organização, pontos extras poderão ser atribuídos aos atletas em caso de condições especiais de percurso, ou seja, excesso de chuva e lama. Em caso de empate no ranking individual será considerado como critério de desempate o melhor resultado da última etapa.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 8, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure