Nova diretoria espera aumentar o contato com os pilotos (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anunciou Breno Beltrão como o novo diretor nacional de Rali. O Presidente da Federação Alagoana de Motociclismo e integrante da comissão de Enduro de Regularidade da própria CBM continuará o trabalho nas modalidades de Rali Cross-country e Rali Baja no restante da temporada e também no próximo ano.
Segundo Beltrão, seu foco será a comunicação entre a entidade e os pilotos, visando aprimorar o esporte no Brasil. “Quero ter uma gestão para ouvir mais os pilotos. Quero ouvir a opinião de todos para que o esporte volte a crescer com força. Para o calendário do ano que vem, por exemplo, antes de qualquer coisa vamos conversar com os chefes de equipe, os principais pilotos e pessoas influentes no meio do rali para podermos decidir com exatidão as provas que merecem fazer parte do campeonato, disse.
Com o apoio de pessoas como André Alcantara, especialista em apuração de provas por sistema de GPS, e José Carlos da Conceição, presidente da Federação Baiana de Motociclismo, o novo diretor espera aumentar ainda mais a segurança das disputas.
Será uma gestão de todos da comissão. Vamos conversar, opinar e decidir juntos. Estou animado e tenho certeza de que podemos fazer o esporte andar ainda mais forte. Hoje é fundamental que a preocupação com a segurança dos pilotos esteja em primeiro lugar. As equipes investem muito e as provas precisam estar neste mesmo nível de investimento, afirmou.
Saída – Junto com o anúncio dos novos membros, Adilson Kilca, que pertencia à diretoria anterior, informou que não fará mais parte do corpo que cuida do rali no Brasil. Gostaria de esclarecer que, por motivos e razões particulares, não mais farei parte da diretoria de rali da CBM. Quero sim parabenizar a nova diretoria e desejar uma ótima gestão, pois sei que podem somar ao nosso rali, disse.
Este texto foi escrito por: Webventure