Webventure

Nova opção de turismo chega ao Brasil e promete pacotes “sob medida” para a África do Sul


Rapel é uma das opções de esportes de aventura na África (foto: Divulgação/ www.drifters.com)

A Copa do Mundo de 2010 passou, a seleção brasileira não foi muito longe, mas nada que diminuísse o interesse da África do Sul, sede do último mundial de futebol, em nosso país. Principalmente, em nossos turistas. Com a intenção de consolidar o fluxo turístico que foi intensificado com a Copa, uma nova opção chega ao Brasil e pretende oferecer pacotes personalizados, incluindo diversos roteiros de aventura.

  • Conheça a África do Sul
  • A Welcome, que tem mais de 30 anos de experiência na África, promete fazer parcerias com as principais operadoras brasileiras para oferecer tudo, ou pelo menos quase tudo, que já coloca à disposição no próprio país sul-africano, onde atende cerca de 35 mil turistas por ano. Representada comercialmente em território brasileiro pela Core Brazil, a Welcome disponibilizará desde roteiros simples até “viagens sob medida”, como explica Bruno Boer Silva, diretor de novos negócios da Core.

    “A gente vai tentar colocar a Welcome nas duas pontas”, diz Bruno, que representará no Brasil apenas um dos braços da Tourvest Destination Management, que atende até 150 mil turistas por ano na África do Sul. O discurso de Bruno vai de encontro com o de Martin Wiest, diretor executivo da Tourvest. Para o empresário, a Welcome tem a capacidade não só de anteder grupos variados de turistas, mas também de tentar igualar o fluxo turístico nos dois sentidos, entre Brasil e África.

    “Temos potencial para fazer parcerias nas duas direções”, afirma o alemão Martin, há 27 anos radicado na África do Sul. “A maioria das companhias menores são focadas na América do Sul”, continua o diretor, que sintetiza o diferencial da Welcome em três pilares: “empresa maior, produtos melhores, preços melhores”. Martin também aponta o “portfólio maior” como um diferencial, e este é resumido pelos roteiros de aventura da Drifters, principal atração para os que querem explorar o sul da África de uma maneira menos convencional.

    Aventura de sobra – Com 27 anos de atuação no continente africano, a Drifters (www.drifters.com) impressiona pelas variadas opções de roteiros, a grande maioria para turistas que estão dispostos a dispensar, pelo menos por alguns dias, o conforto de um quarto de hotel. São viagens de cinco a até 24 dias, muitas incluindo camping, e atrações como safári nas costas de um elefante, mergulho, rafting, caique no mar, rapel, trekking, biking, passeios de balão, em quadriciclos, e até um dos maiores bungee jumpings do mundo, nas cataratas de Victoria Falls. Também há a opção de alugar um carro off-road, para ter ainda mais liberdade e independência.

    O passeio que vai até as cataratas, por exemplo, é apenas um dos muitos que extrapolam as fronteiras da África do Sul. Entre alguns dos destinos oferecidos pela Drifters, estão Zimbábue, Zâmbia, Botswana, Namíbia e Moçambique. Tudo isso deve estar à disposição nos próximos meses para os brasileiros, que poderão procurar as principais agências de turismo do país para traçar roteiros personalizados, sem a necessidade de contratar itinerários pré-determinados.

    Este texto foi escrito por: Rafael Bragança