Foto: Pixabay

Novamente, Jean Azevedo/ Youssef Haddad vence o dia; Amable leva nos caminhões

Redação Webventure/ Offroad

Jean e Youssef vencem o segundo dia (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Jean e Youssef vencem o segundo dia (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Taubaté (SP) – No segundo dia de disputas do Rally dos Bandeirantes, o mais longo da competição totalizando 143,6 quilômetros, Jean Azevedo/ Youssef Haddad aceleraram forte e garantiram a vitória, com o tempo acumulado de 1h58min24. A segunda colocação ficou com Roberto Reijers/ Rogério Almeida, totalizando 2h01min03.

A disputa de hoje foi marcada por um problema na primeira volta. Uma sinalização no caminho (bump) referente ao primeiro dia de competição, acabou atrasando um pouco o líder Jean que, mesmo com o empecilho, conseguiu fazer o melhor tempo. Mas, a organização decidiu considerar somente o trecho antes dos bumpers, e Jean marcou 57min41. Na segunda volta, a diferença para Riamburgo Ximenes foi de apenas 32 segundos.

A dupla da Petrobras Lubrax lidera na categoria Protótipo, no Campeonato Brasileiro e na Copa RallySP. Reinaldo Varela/ Marcos Macedo retomaram a ponta na categoria Super Production (2h03min32) e Rogério Rode/ Fabio Pedroso são os primeiros colocados na categoria Production (2h12min44). Nesta segunda (12), feriado nacional, os competidores encaram os últimos quilômetros de prova.

Caminhões – Amable Barrasa/ Raphael Bettoni/ Evandro Bautz, após uma quebra no primeiro dia, se recuperaram e foram os vencedores do segundo dia de competição. As parciais de Amable foram 1h14min01, na primeira volta, e 1h10min50 na segunda, totalizando 2h24min51.

O segundo colocado foi Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Ventania, com total de 2h25min34; Felício Tadeu/ Ricardo Costa foram os terceiros colocados, com 2h45min20. Novamente, André Azevedo/ Maykel Justo tiveram problemas. Na primeira volta, parte do semi-eixo retirado do caminhão ainda deixou resquícios. “O volante travava a cada momento que fazíamos uma curva, e para nossa segurança, resolvemos parar e retirar todo o semi-eixo”, explicou Maykel.

Na segunda volta, novamente o caminhão da equipe Petrobras Lubrax voltou mais cedo. “Uma mola na parte traseira fazia com que o caminhão saísse muito, estávamos andando como caranguejo”, contou André.

Confira a classificação dos primeiros colocados nos carros e nos caminhões:

Carros
1) Jean Azevedo/ Youssef Haddad 1h58min24
2) Roberto Reijers/ Rogério Almeida 2h01min03
3) Maurício Bortolanza/ Gustavo Bortolanza 2h03min02
4) Marcos Moraes/ Du Sachs 2h03min17
5) Reinaldo Varela/ Marcos Macedo 2h03min32

Caminhões
1) Amable Barrasa/ Raphael Bettoni/ Evandro Bautz 2h24min51
2) Guido Salvini/ Weidner Moreira/ Fernando Ventania 2h25min34
3) Felício Tadeu/ Ricardo Costa 2h45min20

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: outubro 11, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure