A Copa RallySP tem a tradição de reunir os melhores e mais experientes pilotos de rali. Neste fim de semana, porém, duas duplas estrearam na competição: Paulo Roberto/ Roberto Luiz e Albano Junior/ João Gilberto. Pés no chão, os competidores aproveitaram a competição para ganhar experiência e também se divertir.
O paranaense Roberto Luiz conheceu Paulo em um campeonato de raid de regularidade no Paraná e aproveitaram a experiência no rali de velocidade, na categoria Super Production. A emoção cresce a cada segundo que se aproxima de cada especial, estamos entre os melhores do Brasil e por ser a primeira vez, queremos ver como será, contou o navegador.
Roberto contou que foi para São Paulo de carro e perdeu o briefing, realizado no dia anterior da prova. A adrenalina sobe e vou me concentrar para participar bem. Quando coloco o capacete, esqueço tudo, disse o paranaense.
Já o piloto Paulo Roberto, do Mato Grosso do Sul, estava concentrado para a competição, mas garantiu que não ia fazer feio. Nossa estratégia é acelerar bastante, com cautela, com certeza, mas aproveitar e conhecer a prova, ver como vamos nos sair. Não sabemos o que vamos encarar, mas queremos o melhor tempo que conseguirmos, declarou o piloto da dupla.
Cariocas – Também estreantes na Copa RallySP, Albano e João Gilberto encararam um clima típico paulistano durante a prova: nublado e com pouca garoa.
Logo ao sair da cidade, o deslocamento mostrou a grande parte dos competidores como seria a prova. João Gilberto já estava prevenido sobre a situação da competição. Após saber das condições do trajeto, tomei a decisão de usar pneus garra, com mais aderência. A vivência de outras competições nos ajudou demais na competição, afirmou o navegador.
Albano garante que continuará participando dos campeonatos de velocidade em São Paulo. Nossa experiência vem do rali de regularidade, montamos o carro a menos de um mês e vamos encarar o rali de velocidade. E se a agenda permitir, vamos voltar para as últimas etapas da Copa RallySP, disse o piloto.
Competindo na categoria Production, Albano Junior/ João Gilberto conquistaram a terceira colocação, com 2h18min57.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: agosto 11, 2008