Foto: Pixabay

Nove vezes campeão do Dakar, Peterhansel assume culpa por ficar fora do pódio

Redação Webventure/ Dakar

Peterhansel não foi bem na briga pelo título dos carros (foto: Divulgação ASO/ Maindru)
Peterhansel não foi bem na briga pelo título dos carros (foto: Divulgação ASO/ Maindru)

Ele era o principal candidato a interromper a hegemonia da Volkswagen nos carros do Rally Dakar, mas não conseguiu corresponder às expectativas. Quarto colocado ao final da edição de 2011, o francês Stéphane Peterhansel não só deixou clara a sua decepção, como também assumiu a culpa por não ter feito um papel melhor no maior rali do mundo.

“Na primeira semana, nós estávamos lá. Estávamos apenas alguns minutos atrás dos líderes, mas tudo foi por água abaixo daí em diante… por causa dos meus erros”, disse o piloto da BMW, nove vezes campeão do Dakar. Foram seis títulos das motos na década de 90 e mais três nos carros, sendo o último deles em 2007.

Alegando também erros de navegação e problemas técnicos para o insucesso, com o quarto lugar no geral mesma colocação de 2010 -, Peterhansel, porém, não reclamou de seu carro. “As coisas não aconteceram tão bem quando poderiam”, afirmou o francês. “Nós tínhamos o que era preciso para brigar (com os favoritos).”

Convicto de que não fez uma boa pilotagem neste ano, Peterhansel tentou se manter otimista para 2012. “Nós vamos estar aqui ano que vem. Vamos ter que reconsiderar nossa estratégia e encontrar maneiras de melhorar o carro. Já temos algumas ideias”, adiantou o francês.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 16, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure